quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Receitas

Oi gente! Então, ontem depois de fazer meu primeiro post (fiquei muito empolgada e contei pra todo mundo rsrsr) fiz duas receitas que tenho certeza que vcs vão gostar e fazer hj mesmo.
primeiro: strogonoff esperto...
 
ingredientes:
500g de file de frango
1 colher de azeite
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de requeijão 
1 envelope de caldo de frango
1 colher de cha de orégano
alho e sal a gosto
 
mão na massa:
primeiro corte os files em pequenos pedaços, eu acho que quanto menor o pedaço melhor pra fitar e evita do frango ficar borrachudo, mas isso é questão de gosto e vai de cada um, fritei com alho e azeite, depois que estava frito, eu coloquei a caixinha de creme de leite, o requeijão,  o caldo de frango, eu não coloquei tudo  mais ou menos metade, por conta do sal eu aconselho que se vc colocar todo o envelope não coloque sal para evitar que fique muito salgado,  o orégano eu coloquei por ultimo, ele pode ser opcional eu acho que ele é que da o diferencial, mas de novo isso é questão de gosto outra dica é colocar cebola, cebolinha e ate mesmo um pouco de molho pra quem não gosta dele branco.
 
 
(coloquei coentro e cebolinha para enfeitar)
 
 
 
 
de tarde começo a ficar friozinho e eu adorrroooooo um doce fiz um bolo de caneca na casa da minha mãe q fico uma delicia e a facilidade nem se fala...
 
ingredientes
 
1 ovo
3 colhres de achocolatado
3 colheres de açúcar
3 colheres de óleo
3 colheres de leite
4 colheres de trigo
1 colher de sobremesa de fermento
 
mão na massa:
na xícara de capacidade minima de 300ml, pode ser feito em copo de louça como foi meu caso, pq as minas xícaras são muito baixinhas, coloquei o ovo e o óleo e mexi com um garfo por uns 2 minutinhos depois coloquei o leite, o achocolatado e o açúcar, e mexi mais um pouco, aos poucos foi colocando o trigo as colheres de trigo não pode ser muito cheia pra vc não se perder preencha a colher toda sem deixar aquela montanha em cima da colher, ou melhor rasa, por ultimo o fermento, coloque no microondas se seu micro for muito potente deixe 2mn se for normal 3 mn se a potencia for baixa 3 e meio, eu fiz uns 5 bolinhos ontem não aconselho acho que gasta muito ovo e se vc fizer um bolo grande da pra todo mundo mas pra 3 pessoas é otimo, tentei dividir o ovo ente as canecas pq tbm estava com medo de ficar com gosto de ovo mas percebi que não cresceram igual aos outros.
Experimentem vc vão amar e pode cobrir com uma calda, com brigadeiro, enfim se a criatividade
 
tirei foto mas fico na maquina da minha irma vou colocar mais tarde
Um grande bjo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele será muito importante para quem esta escrevendo.