terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Hemangioma

Minha filha nascu com um pequeno risquinho na testa esse risquinho foi crescendo e hoje ja é uma manchinha essa semana passei com ela noa pediatra  disse q isso é hemangioma, pesquisando na internet descobri algumas coisas...vejam só...

O que é Hemangioma?
Sinônimos: Tumor benigno
Um hemangioma é um acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele ou nos órgãos internos.                             

Causas

Em média, 30% dos hemangiomas estão presentes no nascimento. O resto aparece nos primeiros meses de vida.
O hemangioma pode:
  • Estar situado nas camadas superiores da pele (hemangioma capilar)
  • Estar localizado mais profundamente na pele (hemangioma cavernoso)
  • Ser uma mistura de ambos

Exames

Os hemangiomas são diagnosticados através de um exame físico. No caso de lesões profundas ou combinadas, pode-se realizar uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética.
Ocasionalmente, o hemangioma pode ocorrer em conjunto com outras condições raras. Outros testes podem ser realizados em busca dessas síndromes.
outro..
Hemangioma: um tumor benigno que se desenvolve nos recém-nascidos, poucos dias depois do parto, e que pode deixar sequelas severas. Os hemangiomas são os tumores benignos mais frequentes da infância e, por não serem malignos, não sofrem mutação para a forma de um tipo de câncer. Porém, a falta de cuidados pode transformar simples manchas na pele em cicatrizes ou até mesmo em disfunções de órgãos como olhos e fígado. Qualquer recém-nascido pode desenvolver um hemangioma. A maior parte das lesões aparece nas primeiras duas semanas de vida, e ocorre três vezes mais nas meninas. A prematuridade também aumenta o risco de um bebê desenvolver um hemangioma. A cirurgiã pediátrica Heloisa Campos é especialista no tratamento desses tumores. Ela explica que os primeiros sintomas são lesões avermelhadas na pele, principalmente no rosto e pescoço. Segundo a médica, observar atentamente é fundamental, pois além do rápido desenvolvimento que o tumor tem, casos não tratados deixam a criança com sequelas.
ela vai ter que passar com o dermato logista, e fazer alguns exames depois conto mais sobre oque for acontecendo, se vc como eu não sabia bulufas do que era isso agora vc ja tem uma noção.
Um bjo grande!

Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela sua visita e volte sempre...
    Nossa eu nem sabia que isso existia, mas fique tranquila que logo vai sumir essa manchinha. Também vou ser mãe do meu primeiro bebê e tenho muita curiosidade sobre tudo, com toda certeza vou continuar visitando seu blog. Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele será muito importante para quem esta escrevendo.